Vendas de carros nos EUA atingem maior nível desde 2006
Vendas de carros novos subiram 1,2% em junho, superando as expectativas de queda
Da Redação
Publicado em 1 de julho de 2014 às 17h50.
Detroit - As vendas de carros nos Estados Unidos subiram 1,2 por cento em junho, superando expectativas de uma queda de 3 por cento, divulgou a empresa de análise de mercado Autodata Corp, nesta terça-feira.
A taxa anualizada de vendas, usada para medir a força do setor de veículos, foi de 16,98 milhões de veículos em junho, maior nível desde julho de 2006, segundo a Autodata.
A maior parte das montadoras superou expectativas no mês passado e as vendas da General Motors, líder do setor no país, subiram 1 por cento apesar dos recalls de milhões de veículos anunciados pela companhia. Analistas esperavam que as vendas da GM caíssem 6 por cento em junho.
Mais lidas
Mais de Economia
Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinaturaEm discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da NóbregaReforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor