Varejo está pouco otimista para o Dia das Mães

Segundo estudo da Serasa Experian, apenas 56% dos empresários acreditam que vendas terão crescimento na data

Rio de Janeiro - O Varejo está pouco otimista para o Dia das Mães este ano, é o que aponta a Pesquisa Serasa Experian de Expectativa Empresarial, que entrevistou 1.014 profissionais entre os dias 9 e 16 de abril.

Segundo o estudo, 56% das pessoas questionadas acreditam que seu faturamento crescerá em relação ao mesmo período de 2011. No ano passado, eram 59%. Por outro lado, 9% dos pesquisados creem que os lucros serão menores neste ano.

A pesquisa mostra ainda que as grandes empresas do varejo são as que mais apostam na expansão das vendas em 2012, segundo 80% dos empresários.

Nas médias, os que compartilham da mesma opinião são 72% e, nas pequenas, 56%. As regiões Norte e Sul são as mais otimistas, com 58%. Na sequência estão o Nordeste (57%), Sudeste (56%) e Centro-Oeste (54%).

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.