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USP apoia pesquisas com moedas imaginárias

Entre os trabalhos selecionados estão roteiros de cinema, games sobre história e folclore brasileiro, ações de intervenção urbana e uma rede com foco em educação móvel

Para selecionar os trabalhos, uma comissão julgadora avaliou os projetos por meio de apresentações transmitidas ao vivo pela internet (Marcos Santos/Divulgação/USP)
DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2012 às 12h40.

São Paulo - O grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento da USP lançou o Fundo de Moedas Imaginárias , o FMI . O objetivo é selecionar projetos em várias áreas de inclusão digital e audiovisual.

Entre os trabalhos selecionados estão roteiros de cinema, games sobre história e folclore brasileiro, ações de intervenção urbana e uma rede com foco em educação móvel. Todos receberão consultoria de especialistas da USP e parceiros para que os projetos possam ser desenvolvidos.

Segundo Gilson Schwartz, economista e sociólogo, a ideia é que os três primeiros colocados ganhem o equivalente a três mil reais em consultoria com especialistas da USP e convidados.

Schwartz também disse que o objetivo da seleção é abrir espaço para a convergência entre mídia, principalmente no mercado audiovisual, com projetos de forte apelo educacional e cultural.

Para selecionar os trabalhos, uma comissão julgadora avaliou os projetos por meio de apresentações transmitidas ao vivo pela internet durante evento realizado no Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo.

Antes de divulgar o resultado final, os trabalhos serão levados ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), patrocinador do evento.

São Paulo - O grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento da USP lançou o Fundo de Moedas Imaginárias , o FMI . O objetivo é selecionar projetos em várias áreas de inclusão digital e audiovisual.

Entre os trabalhos selecionados estão roteiros de cinema, games sobre história e folclore brasileiro, ações de intervenção urbana e uma rede com foco em educação móvel. Todos receberão consultoria de especialistas da USP e parceiros para que os projetos possam ser desenvolvidos.

Segundo Gilson Schwartz, economista e sociólogo, a ideia é que os três primeiros colocados ganhem o equivalente a três mil reais em consultoria com especialistas da USP e convidados.

Schwartz também disse que o objetivo da seleção é abrir espaço para a convergência entre mídia, principalmente no mercado audiovisual, com projetos de forte apelo educacional e cultural.

Para selecionar os trabalhos, uma comissão julgadora avaliou os projetos por meio de apresentações transmitidas ao vivo pela internet durante evento realizado no Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo.

Antes de divulgar o resultado final, os trabalhos serão levados ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), patrocinador do evento.

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