Trabalhadores de Voisey's estão prontos para negociar com Vale
TORONTO (Reuters) - O sindicato que representa os trabalhadores em greve da mina de níquel da Vale em Voisey's Bay afirmou na terça-feira que recebeu uma nova proposta da mineradora e que vai tentar voltar à mesa de negociações. As negociações estão congeladas desde que 135 trabalhadores entraram em greve no início de agosto […]
Da Redação
Publicado em 20 de janeiro de 2010 às 09h41.
TORONTO (Reuters) - O sindicato que representa os trabalhadores em greve da mina de níquel da Vale em Voisey's Bay afirmou na terça-feira que recebeu uma nova proposta da mineradora e que vai tentar voltar à mesa de negociações.
As negociações estão congeladas desde que 135 trabalhadores entraram em greve no início de agosto do ano passado. Tentativas de retomar as negociações em dezembro e janeiro falharam, levando autoridades da empresa a dizer que estão avaliando retomar a operação com trabalhadores não sindicalizados.
Em um comunicado, a United Steelworkers (USW), que representa os trabalhadores da mina, afirmou que a nova proposta da empresa garantiu um "ponto de partida" para as negociações, e disse que o sindicato vai entrar em contato com a empresa para fechar datas para retomar as negociações.
A mina, atualmente fora de produção, localiza-se na província de Newfoundland e Labrador.
O USW também representa trabalhadores em greve das operações de Sudbury, em Ontario. Os trabalhadores de lá entraram em greve em meados de julho.
A Vale não respondeu imediatamente a pedidos para que comentasse a informação.