Economia

Telebrás será usada para fazer banda larga no Brasil, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (19), em visita a Três Lagoas (MS), que o governo vai recuperar a Telebrás.   Questionado por jornalistas sobre a expressiva valorização das ações da Telebrás na bolsa nos últimos anos, Lula disse que "as ações de todas as empresas cresceram" durante seu governo. "Que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2010 às 15h36.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (19), em visita a Três Lagoas (MS), que o governo vai recuperar a Telebrás.

Questionado por jornalistas sobre a expressiva valorização das ações da Telebrás na bolsa nos últimos anos, Lula disse que "as ações de todas as empresas cresceram" durante seu governo.

"Que ela (Telebrás) vai crescer, vai, porque nós vamos recuperar a Telebrás. Nós vamos utilizar ela para fazer banda larga neste país", disse o presidente, sem dar mais detalhes.

O governo está trabalhando num Plano Nacional de Banda Larga, com objetivo de universalizar o acesso rápido à Internet no país.

As ações da Telebrás têm exibido forte valorização na Bovespa diante da expectativa de que a empresa será o braço estatal na iniciativa.

Às 14h45, as ações preferenciais da Telebrás subiam 4,17%, para R$ 2,25.

Acompanhe tudo sobre:Banda largaGovernoInternetLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Economia

Vale a pena investir em renda variável no exterior?

PIB: impacto das chuvas compensa melhora da atividade no início do ano

Bandeira tarifária permanece verde em junho, sem custo extra, decide Aneel

IR 2024: como fazer o valor da restituição do imposto de renda render

Mais na Exame