Economia

Rússia está perto de autossuficiência em açúcar

Moscou/Londres - A Rússia, que já foi um dos maiores importadores mundiais de açúcar bruto, vai reduzir suas importações além do esperado em 2015/16, depois de uma forte safra de beterraba levar o país para perto da autossuficiência. A safra da Rússia deve ficar perto de um recorde devido aos preços atrativos do açúcar no […]


	Colheita de cana-de-açúcar: a safra da Rússia deve ficar perto de um recorde devido aos preços atrativos do açúcar no mercado doméstico
 (Divulgação)

Colheita de cana-de-açúcar: a safra da Rússia deve ficar perto de um recorde devido aos preços atrativos do açúcar no mercado doméstico (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2015 às 12h46.

Moscou/Londres - A Rússia, que já foi um dos maiores importadores mundiais de açúcar bruto, vai reduzir suas importações além do esperado em 2015/16, depois de uma forte safra de beterraba levar o país para perto da autossuficiência.

A safra da Rússia deve ficar perto de um recorde devido aos preços atrativos do açúcar no mercado doméstico, uma maior área plantada e clima favorável, disseram analistas.

A safra abundante vai reduzir a necessidade de importação da Rússia quase pela metade na comparação anual, para entre 300 mil e 380 mil toneladas em 2015/15, disseram produtores e analistas russos.

Especialistas da Europa e Ásia haviam previsto importações de açúcar bruto da Rússia em cerca de 500 mil toneladas, mas disseram que o número poderia cair se a produção doméstica excedesse as expectativas.

Acompanhe tudo sobre:acucarÁsiaComércio exteriorCommoditiesEuropaImportaçõesRússia

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado eleva estimativa de inflação para 2024 e 2025

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega