Economia

Primeiros projetos do PPP envolvem investimento de;R$ 13 bilhões

Os primeiros projetos do programa Parceria Público-Privada (PPP)  que demandam investimento de 13 bilhões de reais - foram apresentados pelo ministro do Planejamento Guido Mantega na Federação das Industrias do Estado de São Paulo (Fiesp), nesta segunda-feira (1/12). A "I Carteira de Projetos de Parceria Público-Privada (PPP)" traz 23 projetos de infra-estrutura selecionados do Plano Plurianual de investimentos do […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h48.

Os primeiros projetos do programa Parceria Público-Privada (PPP)  que demandam investimento de 13 bilhões de reais - foram apresentados pelo ministro do Planejamento Guido Mantega na Federação das Industrias do Estado de São Paulo (Fiesp), nesta segunda-feira (1/12). A "I Carteira de Projetos de Parceria Público-Privada (PPP)" traz 23 projetos de infra-estrutura selecionados do Plano Plurianual de investimentos do governo para o período 2004-2007.

A maioria deles, concentrada nas regiões Norte e Nordeste, envolve melhorias e construções de rodovias e ferrovias, obras em portos e irrigação. "A apresentação dessa carteira é um convite concreto ao setor privado (para investir em infra-estrutura)", afirma o documento.

Mantega embarca para os Estados Unidos hoje à noite para apresentar os mesmos projetos a empresários americanos.

Em setembro, quando foi anunciado o PPP, o governo esperava levantar 55 bilhões de reais nos próximos quatro anos por meio de parcerias com empresas privadas e outras organizações. Elas contribuiriam com 2,97% das obras do Plano Plurianual de investimento. O projeto de lei da PPP foi encaminhado ao Congresso em outubro e está em tramitação.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Produção de motos no Polo Industrial de Manaus cresce 11,4% em agosto

Polícia Federal deflagra operação contra fraudadores da Previdência Social no estado do RJ

Governo aposta em três projetos que somam R$ 56 bilhões para destravar investimentos verdes

“A inflação preocupa um pouquinho, sobretudo em virtude do clima”, afirma Haddad