Economia

Preço de energia de curto prazo fica praticamente estável

Preço de energia de curto prazo foi fixado em 700,76 reais por megawatt-hora (MWh), ante 702,27 por MWh nesta semana


	Trabalhadores consertam poste de energia elétrica
 (Erik De Castro/Reuters)

Trabalhadores consertam poste de energia elétrica (Erik De Castro/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2014 às 21h54.

Rio de Janeiro - O preço de energia de curto prazo dado pelo Preço de Liquidação das Diferenças (PLD) para a próxima semana ficou praticamente estável para todas as regiões do país, informou nesta sexta-feira a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

O PLD nas cargas pesada e média para o período de 23 a 29 de agosto foi fixado em 700,76 reais por megawatt-hora (MWh), ante 702,27 por MWh nesta semana.

Na carga leve, o preço recuou 0,5 por cento para 684,99 reais ante 688,35 reais nesta semana, também para todas regiões.

As afluências previstas para o período são praticamente as mesmas que haviam sido estimadas na semana anterior, com leve redução para o Sul, Nordeste e Norte e uma pequena elevação para o Sudeste, disse a CCEE, em nota.

O nível médio dos reservatórios do Sistema Interligado Nacional (SIN) ficou cerca de 320 MW médios abaixo do previsto, principalmente no Nordeste e Norte.

Segundo a CCEE, a combinação de previsão menos otimista de afluências e a redução dos níveis de armazenamento do sistema poderiam ter provocado a elevaçao de cerca de 12 reais por MWh nos preços médios do PLD.

Mas esses fatores foram compensados pela previsão de consumo menor no Nordeste e a entrada em operação comercial de três unidades geradoras da hidrelétrica Santo Antônio.

Acompanhe tudo sobre:EletricidadeEnergiaEnergia elétricaPreçosServiços

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Banco Central aprimora regras de segurança do Pix; veja o que muda

Mais na Exame