PIB espanhol cresce 0,3% no 4º trimestre e cai 1,2% em 2013

Economia espanhola acelerou o ritmo de crescimento no quarto trimestre de 2013, no qual avançou 0,3%, embora tenha fechado o ano com queda de 1,2%

Madri - A economia espanhola acelerou o ritmo de crescimento no quarto trimestre de 2013, no qual avançou 0,3%, embora tenha fechado o ano com queda de 1,2% em relação a 2012, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo Banco da Espanha.

Em seu último boletim econômico, a instituição afirmou que a economia espanhola teve uma trajetória de melhora gradual que permitiu sair da recessão em que entrou no início de 2011.

O banco afirmou que a melhoria foi possível pelo alívio das tensões nos mercados financeiros, a progressiva normalização do financiamento externo, o aumento da confiança e o melhor comportamento do mercado de trabalho.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.