Economia

Petrobras diz que greve de petroleiros para caminha ser encerrada

Nesta manhã, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) orientou os sindicatos filiados a suspenderem a greve

Petrobras: "A greve já foi encerrada em mais de 95% das unidades", informou a companhia (Dado Galdieri/Bloomberg)

Petrobras: "A greve já foi encerrada em mais de 95% das unidades", informou a companhia (Dado Galdieri/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 31 de maio de 2018 às 17h44.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A Petrobras informou na tarde desta quinta-feira, 31, que todas as unidades da estatal operam normalmente e que a paralisação dos petroleiros, iniciada na quarta-feira, 30, caminha para o fim.

"A greve já foi encerrada em mais de 95% das unidades", informou a companhia em comunicado, acrescentando que, onde ainda é necessário, equipes de contingência estão atuando. "Não há impacto na produção nem risco de desabastecimento", garantiu a estatal.

Nesta manhã, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) orientou os sindicatos filiados a suspenderem a greve, seguindo decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que considerou o movimento ilegal e determinou aplicação de multa em caso de descumprimento. Primeiro, foi estabelecida penalidade de R$ 500 mil por dia, mas o valor seria depois elevado a R$ 2 milhões diários.

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasIndústria do petróleoGreves

Mais de Economia

Petrobras aumenta preço do querosene de aviação em 7,2% a partir deste domingo

Sem ajuste fiscal no Lula 4, Selic deve ficar alta por mais tempo, diz relatório

Aneel mantém bandeira verde: entenda o que isso muda na sua conta de luz

Desemprego cai a 5,2% no Brasil, menor taxa para um 3º trimestre desde 2012