Economia

Padilha diz que dificilmente haverá aumento de tributos

O ministro-chefe da Casa Civil disse que "dificilmente haverá" aumento de tributos, argumentando que o governo fará um "pente fino"


	Eliseu Padilha: Padilha afirmou ainda que o governo quer buscar parcerias com o setor privado que resulte em arrecadação
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Eliseu Padilha: Padilha afirmou ainda que o governo quer buscar parcerias com o setor privado que resulte em arrecadação (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2016 às 17h46.

São Paulo - O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse nesta quinta-feira que "dificilmente haverá" aumento de tributos, argumentando que antes de estudar essa possibilidade o governo do presidente interino Michel Temer fará um "pente fino" em suas despesas, inclusive nos programas sociais.

Em entrevista coletiva após encontro na Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), Padilha afirmou ainda a jornalistas que o governo quer buscar parcerias com o setor privado que resulte em arrecadação com outorgas e que um crescimento da economia maior do que previsto atualmente pode gerar uma arrecadação extra aos cofres públicos.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMichel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroImpostosLeão

Mais de Economia

Volume de serviços recua 1,2% em março e interrompe estabilidade de fevereiro

Novo Desenrola: renegociação de dívidas com uso do FGTS começará em 25 de maio

Produção industrial cresce 0,1% em março e avança em 11 de 15 locais pesquisados

Varejo cresce 0,5% em março e tem alta de 4% na comparação anual, diz IBGE