O futuro da sucessão após a saída de Roseana na análise do CSFB
O destaque do relatório diário do CSFB é a desistência da candidatura da ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, à Presidência da República. O banco aponta para dois possíveis caminhos do PFL, partido de Roseana, nessa sucessão presidencial: apoiar Ciro Gomes (PPS) ou não ter candidato à Presidência. Segundo levantamento feito pelo próprio partido, 60% dos […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h21.
O destaque do relatório diário do CSFB é a desistência da candidatura da ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, à Presidência da República.
O banco aponta para dois possíveis caminhos do PFL, partido de Roseana, nessa sucessão presidencial: apoiar Ciro Gomes (PPS) ou não ter candidato à Presidência.
Segundo levantamento feito pelo próprio partido, 60% dos peefelistas querem apoiar Ciro Gomes; 30% preferem José Serra (PSDB); e 10% ficam com Anthony Garotinho (PSB). Nesta semana o STF (Supremo Tribunal Federal) deve decidir se mantém ou não as regras sobre as coligações nacionais ou regionais.
O relatório comenta ainda os cenários possíveis após a desistência de Roseana, a reunião do Copom e as taxas de inflação que serão divulgadas nesta semana.
Clique aqui para ler o relatório completo.