Economia

Número de vagas oferecidas nos EUA surpreende e sofre queda

O número de vagas nos Estados Unidos sofreu uma redução inesperada no mês de agosto. O número de vagas disponíveis no último mês recuou em 93 mil, elevando o total de desempregados desde o início do ano para 431 mil. Foi a maior queda desde março deste ano, de acordo com o Departamento do Trabalho […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h26.

O número de vagas nos Estados Unidos sofreu uma redução inesperada no mês de agosto. O número de vagas disponíveis no último mês recuou em 93 mil, elevando o total de desempregados desde o início do ano para 431 mil. Foi a maior queda desde março deste ano, de acordo com o Departamento do Trabalho americano.

O relatório surpreendeu os economistas, que esperavam um aumento de 12 mil vagas disponíveis em agosto. Economistas estimavam que a taxa de emprego permaneceria em 6,2%.

A indústria de manufatura registrou o maior número de demissões durante agosto, de 44 mil, elevando para 2,7 milhões o número de desempregados no setor nos últimos três anos. A indústria de construção fez 19 mil contratações, maior alta em dois meses.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Banco Central comunica vazamento de dados de 53.383 chaves Pix cadastradas na Qesh

Setor público tem déficit de R$ 21,4 bi em agosto

Haddad diz que até 600 sites de bets vão sair do ar nos próximos dias