Exame Logo

Novo estaleiro da Petrobras deve gerar 5 mil empregos no Rio

Batizado de Inhaúma, estaleiro deverá ser reaberto o mais breve possível

Sérgio Cabral, governador do Rio: negociações estão avançadas. (.)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Rio de Janeiro - O antigo estaleiro da Ishibras, no Caju, zona norte do Rio, arrendado recentemente pela Petrobras vai gerar cerca de 5 mil empregos para o estado, disse nesta segunda-feira (10) o governador Sérgio Cabral, depois de reunir-se na manhã de hoje com representantes da empresa.

A nova unidade ganhou o nome de Estaleiro Inhaúma. Segundo Cabral, as negociações com o proprietário já foram feitas e a reabertura da unidade deve ocorrer o mais breve possível. Ele não soube especificar o valor dos investimentos. "É um estaleiro com aquele dique seco extraordinário e a perspectiva é de 5 mil novos empregos diretos, nesta região suburbana de frente para a Bahia de Guanabara".

Veja também

As declarações foram feitas durante evento no Copacabana Palace, em Copacabana, para discutir os desafios em infraestrutura no Brasil.

Leia outras notícias sobre Petrobras

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoInfraestruturaInvestimentos de empresasPetrobrasPetróleo

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame