Economia

Nafta: Canadá diz que há longa lista de pendências a serem resolvidas

Ministra de Relações Exteriores do Canadá, Chrystia Freeland, ressaltou que negociações entre Estados Unidos e México têm mostrado progresso

Chrystia Freeland: "Temos obtido progresso bom, significativo e sólido e eu antecipo que esse avanço vai continuar nos próximos dias" (Aaron P. Bernstein/Reuters)

Chrystia Freeland: "Temos obtido progresso bom, significativo e sólido e eu antecipo que esse avanço vai continuar nos próximos dias" (Aaron P. Bernstein/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 11 de maio de 2018 às 17h52.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington  - A ministra de Relações Exteriores do Canadá, Chrystia Freeland, afirmou nesta sexta-feira que á uma longa lista de afazeres para se concluir a renegociação dos termos do Tratado de Livre Comércio da América do Norte (Nafta), mas que as discussões até agora têm mostrado progresso.

"A negociação vai levar o tempo que for necessário para chegarmos a um bom acordo", disse Freeland após uma reunião trilateral entre Canadá, México e Estados Unidos em Washington.

"Temos obtido progresso bom, significativo e sólido e eu antecipo que esse avanço vai continuar nos próximos dias."

Freeland afirmou agora que os ministros retornarão a seus países e o ministro da Economia do México, Ildefonso Guajardo, disse que grupos técnicos vão manter o trabalho na próxima semana.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)CanadáComércio exteriorMéxicoNafta

Mais de Economia

Split payment adiado não é split payment esquecido: o que muda no caixa e nos sistemas das empresas

Governo lança novo Desenrola MEI e prorroga programas para renegociar dívidas; entenda como funciona

Desemprego cai a 5,3% no trimestre até agosto, com recorde de ocupação

Reforma tributária: lei feita para segurar benefícios ganhou exceção antes de completar um ano