Economia

Mnuchin: Secretário dos EUA irá a Paris debater financiamento terrorista

Conferência com mais de 70 países discutirá tecnologias e métodos utilizados para grupos arrecadarem, comercializarem e armazenarem dinheiro

Mnuchin: secretário do Tesouro disse estar otimista sobre o resultado das conversas em conferência (Kevin Lamarque/Reuters)

Mnuchin: secretário do Tesouro disse estar otimista sobre o resultado das conversas em conferência (Kevin Lamarque/Reuters)

A

AFP

Publicado em 25 de abril de 2018 às 18h02.

O secretário de Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, viajará a Paris de 26 a 27 de abril para participar de uma conferência sobre a luta contra o financiamento do terrorismo, disse seu ministério nesta quarta-feira (25).

O encarregado de Finanças de Donald Trump participará de uma mesa redonda ministerial presidida pelo ministro francês da Economia, Bruno Le Maire, que se centrará "nas novas tecnologias e nos métodos utilizados pelos terroristas para arrecadarem, comercializarem e armazenarem dinheiro".

"Aplaudo o presidente Macron e o ministro Le Maire por nos reunirmos por este tema crucial", assinalou Mnuchin em um comunicado emitido nesta quarta-feira enquanto o presidente da França, Emmanuel Macron, concluía uma visita de Estado de três dias a Washington.

Mnuchin disse que estava "otimista" sobre o resultado das conversas que deveriam "mobilizar novos esforços na luta contra o terrorismo".

A conferência, chamada "Não há dinheiro para o terror - Conferência de luta contra o financiamento de ISIS e Al-Qaeda", será realizada em grande parte a portas fechadas e reunirá representantes de mais de 70 países, além de instituições como o Fundo Monetário Internacional (FMI), a ONU e a Interpol.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)FrançaTerrorismo

Mais de Economia

Para investidor estrangeiro, "barulho local" sobre a economia contamina preços e expectativas

Qual estado melhor devolve à sociedade os impostos arrecadados? Estudo exclusivo responde

IPCA-15 de novembro sobe 0,62%; inflação acumulada de 12 meses acelera para 4,77%

Governo corta verbas para cultura via Lei Aldir Blanc e reduz bloqueio de despesas no Orçamento 2024