Economia

Ministério da Agricultura realiza leilão de trigo

Serão ofertadas 380 mil toneladas do grão, 20 mil a mais do que o disponibilizado na última operação

O objetivo do leilão é garantir o preço mínimo e promover o escoamento do produto nessas regiões (Menahem Kahana/AFP)

O objetivo do leilão é garantir o preço mínimo e promover o escoamento do produto nessas regiões (Menahem Kahana/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2012 às 07h47.

Brasília - O Ministério da Agricultura realiza hoje (27) mais um leilão de prêmio de trigo para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Serão ofertadas 380 mil toneladas do grão, 20 mil a mais do que o disponibilizado na última operação.

O objetivo é garantir o preço mínimo e promover o escoamento do produto nessas regiões. Somadas as operações realizadas em novembro de 2011 e no último dia 20, o governo federal já fez a equalização de 974 mil toneladas, o que representa 16% da safra.

Serão leilões de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) e Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro). O participante terá de comprovar a venda do produto para uma indústria moageira sediada na unidade da Federação de plantio do trigo, ou a venda e o escoamento do grão para qualquer consumidor sediado fora dessa unidade.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaTrigoAgronegócioLeilõesMinistério da Agricultura e Pecuária

Mais de Economia

Correios: TST decide que funcionários em greve terão dias descontados

Déficit das estatais federais soma R$ 6,3 bilhões até novembro, aponta BC

Consumidor deve gastar R$ 380 no Réveillon, diz pesquisa

Salário mínimo 2026: quando o novo valor começa a valer?