Economia

Mantega diz que governo tem proposta para mudar ICMS

"A Resolução 72 é um primeiro passo", disse o ministro, ao se referir ao projeto aprovado recentemente

Mantega afirmou que a guerra fiscal teve sua razão de ser, mas que agora é necessário avançar, compensar estados que vão ter perdas (Antônio Cruz/Agência Brasil)

Mantega afirmou que a guerra fiscal teve sua razão de ser, mas que agora é necessário avançar, compensar estados que vão ter perdas (Antônio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2012 às 15h10.

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta terça-feira, em audiência pública da Comissão Mista da Medida Provisória 567, que o governo tem uma proposta no sentido de mudar o ICMS, torná-lo mais homogêneo e puxá-lo mais para o destino. "A Resolução 72 é um primeiro passo", disse, ao se referir ao projeto aprovado recentemente.

Mantega afirmou que a guerra fiscal teve sua razão de ser, mas que agora é necessário avançar, compensar estados que vão ter perdas. "E o governo está disposto a fazer isso", afirmou.

"É difícil. Muitas vezes os 27 Estados não têm os mesmo interesses. Mas quando a guerra fiscal é exacerbada e vai para os tribunais, não interessa a mais ninguém, se torna contraproducente."

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilImpostosLeãoGuido MantegaICMS

Mais de Economia

Aéreas vão gastar US$ 100 bi a mais com combustível e lucro cai pela metade, diz Iata

Corte de voos segue em análise, especialmente em rotas no interior, diz CEO da Azul

Passagens aéreas devem seguir mais caras pelo resto do ano, diz CEO da Latam

Brasil perdeu quase 10% das rotas aéreas e situação poderá piorar, diz entidade