Macron pede ação na OMC por imposição de tarifas ao aço pelos EUA
O presidente francês diz que as medidas planejadas consistem em "nacionalismo econômico" e nacionalismo é uma guerra em que todos os lados perdem
Reuters
Publicado em 5 de março de 2018 às 10h40.
Paris - A União Europeia deve agir com urgência na Organização Mundial de Comércio se os Estados Unidos seguirem em frente com a imposição de tarifas sobre o aço e o alumínio, disse nesta segunda-feira o presidente francês, Emmanuel Macron .
Falando após uma reunião com o primeiro-ministro do Quebec, Philippe Couillard, Macron afirmou que as medidas planejadas consistiam em "nacionalismo econômico" e nacionalismo era uma guerra em que todos os lados perdem.
"É importante nesse contexto que a União Europeia reaja de forma rápida e proporcionalmente dentro da OMC e em respeito à OMC", disse Macron a jornalistas.
Mais lidas
Mais de Economia
Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinaturaEm discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da NóbregaReforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor