Lula deve reverter desconfiança, diz presidente da Clariant
O presidente mundial da fabricante de produtos químicos Clariant, o suíço Robert Raeber, disse ontem pela manhã em São Paulo que Luiz Inácio Lula da Silva deve acabar com o ceticismo dos investidores em seu governo. Espero que o novo presidente consiga reverter esse efeito psicológico contrário do mercado em relação ao Brasil , afirmou […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h35.
O presidente mundial da fabricante de produtos químicos Clariant, o suíço Robert Raeber, disse ontem pela manhã em São Paulo que Luiz Inácio Lula da Silva deve acabar com o ceticismo dos investidores em seu governo. Espero que o novo presidente consiga reverter esse efeito psicológico contrário do mercado em relação ao Brasil , afirmou Raeber.
Indicado para o cargo em dezembro de 2001, Raeber veio ao país falar sobre os planos da Clariant para a América Latina em 2003. A empresa registrou US$ 6 bilhões de vendas em 2001. A visita é parte da estratégia de integração e troca de informações entre as divisões da companhia.
Ano passado, os investimentos da Clariant no país somaram 20 milhões de dólares. Cerca de 80% das vendas da companhia no Brasil vêm da produção local. Com mais de 100 unidades no mundo, a companhia nasceu do desmembramento da Divisão de Produtos Químicos da Sandoz e da integração dos negócios de especialidades químicas da Hoechst, a partir de 1997.