Economia

Líderes da UE não se envolverão nas negociações sobre Grécia

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou que os líderes da UE deixarão que os ministros de Finanças tratem os assuntos pendentes com Atenas


	A chanceler alemã Angela Merkel que, mesmo com a falta de progresso nas negociações, os líderes da UE vão se abster das discussões
 (REUTERS/Hannibal Hanschke)

A chanceler alemã Angela Merkel que, mesmo com a falta de progresso nas negociações, os líderes da UE vão se abster das discussões (REUTERS/Hannibal Hanschke)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2015 às 13h56.

Bruxelas - Os líderes da União Europeia não vão se envolver nas negociações sobre o resgate à Grécia durante a reunião de cúpula de hoje e deixarão que os ministros de Finanças tratem os assuntos pendentes com Atenas, afirmou a chanceler da Alemanha, Angela Merkel.

"Com base no que ouvi hoje antes da reunião dos ministros de Finanças, o progresso necessário não existe ainda", disse Merkel. "Podem até ter ocorrido alguns passos para trás", acrescentou.

Apesar da falta de progresso, Merkel enfatizou que os chefes de Estado e de governo europeus não vão se envolver nas discussões. "Essa é uma questão para os ministros de Finanças." 

Acompanhe tudo sobre:Angela MerkelCrise gregaEuropaGréciaPersonalidadesPiigsPolíticosUnião Europeia

Mais de Economia

G20 se compromete a 'cooperar' para taxar grandes fortunas

Olimpíada de 2024 pode movimentar até 11 bilhões de euros, diz estudo

Aneel aciona bandeira verde e conta de luz deixará de ter cobrança extra em agosto

Governo prevê espaço extra de R$ 54,9 bi para gastos em 2025

Mais na Exame