Levy promete diálogo para melhorar economia e fazer reformas
Na cerimônia de transmissão de posse, o novo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, prometeu diálogo com agentes econômicos e efetuar reformas
Da Redação
Publicado em 5 de janeiro de 2015 às 15h33.
Brasília - O novo ministro da Fazenda , Joaquim Levy , prometeu em seu primeiro discurso como titular da pasta diálogo com os agentes econômicos para melhorar a economia e efetuar reformas.
Na cerimônia de transmissão de posse, Levy disse que seu trabalho será feito em conjunto com ministérios como Planejamento e Agricultura e especialmente com o Congresso Nacional.
Ele acrescentou que o ajuste fiscal já começou com adequação dos empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social ( BNDES ) e em benefícios trabalhistas e previdenciários.
Mais informações em instantes
São Paulo - Joaquim Levy, o "mãos de tesoura", terá muitas missões à frente do Ministério da Fazenda , onde foi confirmado hoje pelo Planalto. Entre elas estão equilibrar as contas públicas, recuperar a credibilidade do governo, segurar a inflação e retomar o crescimento. Sua trajetória inclui passagens pelo setor público - como secretário do Tesouro de Lula entre 2003 e 2006 e das Finanças do Rio de Janeiro entre 2007 e 2010 - e pelo setor privado - como diretor do Bradesco , cargo que está deixando. Até poucos meses atrás, Levy tecia críticas ao governo do qual vai participar. Veja 13 frases que revelam mais do seu pensamento, alinhado com a tradição liberal, e faça o teste com Armínio Fraga para identificar quem falou o que:
Mais lidas
Mais de Economia
Em 26 anos do regime de inflação, BC descumpriu a meta em 8; carne, café e gasolina pesaram em 2024Gasolina, café, abacate e passagens áreas: quais produtos ficaram mais caros e mais baratos em 2024IPCA acelera, vai a 0,52% em dezembro e fecha 2024 em 4,83%, acima da meta de inflaçãoIBGE divulga inflação de 2024 e Galípolo deve apresentar carta a Haddad justificando estouro da meta