Economia

IPCA-15 recua para 0,54% em novembro

Com o resultado anunciado hoje, o IPCA-15 acumula taxas de 5,05% no ano e de 5,64% em 12 meses até novembro


	IPCA: o resultado, divulgado na manhã desta quinta-feira pelo IBGE, ficou acima da mediana das estimativas dos analistas do mercado financeiro 
 (Bruno Domingos/Reuters)

IPCA: o resultado, divulgado na manhã desta quinta-feira pelo IBGE, ficou acima da mediana das estimativas dos analistas do mercado financeiro  (Bruno Domingos/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2012 às 08h22.

Rio de Janeiro - A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15) ficou em 0,54% em novembro, após taxa de 0,65% em outubro.

O resultado, divulgado na manhã desta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ficou acima da mediana das estimativas dos analistas do mercado financeiro consultados pelo AE Projeções, de 0,51%. Eles esperavam inflação entre 0,44% e 0,57%.

Com o resultado anunciado hoje, o IPCA-15 acumula taxas de 5,05% no ano e de 5,64% em 12 meses até novembro.

Acompanhe tudo sobre:PreçosConsumoEstatísticasInflaçãoIPCAIndicadores econômicos

Mais de Economia

Galípolo afirma que Selic alta nem sempre beneficia o mercado financeiro

Governo Lula reduz bloqueio no Orçamento de 2026 em R$ 5,7 bi

Vibra aposta em expansão regional e inicia na Argentina 1ª operação fora do Brasil

Durigan diz que estabilizar dívida pública é ‘última milha’ do ajuste fiscal