Economia

Inflação e desemprego na zona do euro ficam abaixo do esperado

BRUXELAS, 29 de janeiro (Reuters) - Os preços ao consumidor na zona do euro ficaram abaixo do esperado em janeiro, um sinal de que as pressões inflacionárias permanecem controladas apesar da recuperação econômica, mostraram dados nesta sexta-feira. A agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat, informou que os preços ao consumidor nos 16 países […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2010 às 08h00.

BRUXELAS, 29 de janeiro (Reuters) - Os preços ao consumidor na zona do euro ficaram abaixo do esperado em janeiro, um sinal de que as pressões inflacionárias permanecem controladas apesar da recuperação econômica, mostraram dados nesta sexta-feira.

A divulgação da Eurostat é preliminar e não contém a variação dos preços na comparação mensal, que só deve estar disponível no dia 26 de fevereiro.

Em outro relatório, a Eurostat disse que a taxa de desemprego na zona do euro subiu para 10 por cento em dezembro, ante um número revisado para baixo de 9,9 por cento em novembro. Foi a maior taxa de desemprego desde agosto de 1998.

Porém, o dado ficou abaixo da taxa de 10,1 por cento prevista por analistas ouvidos pela Reuters.

A agencia de estatísticas disse que o número de pessoas sem emprego subiu em 87 mil em dezembro ante novembro, para 15,763 milhões na zona do euro.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Pobreza atingiu 52,9% da população argentina no primeiro semestre

BC monitora impacto das bets na inadimplência, diz Campos Neto

Ipea revisa projeção de inflação pelo IPCA de 4% para 4,4% em 2024

Petrobras reduz em 9,1% preço do querosene de aviação