Economia

Indústria ainda sofre impacto da crise na economia, avalia CNI

As vendas reais da indústria caíram 3,84% em junho na comparação com o mesmo mês do ano passado. A queda acumulada no semestre é de 1,89%, segundo a pesquisa mensal "Indicadores Industriais" da CNI (Confederação Nacional da Indústria). Pela pesquisa, o total de vagas na indústria registrou um ligeiro crescimento de 0,10% em relação a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h00.

As vendas reais da indústria caíram 3,84% em junho na comparação com o mesmo mês do ano passado. A queda acumulada no semestre é de 1,89%, segundo a pesquisa mensal "Indicadores Industriais" da CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Pela pesquisa, o total de vagas na indústria registrou um ligeiro crescimento de 0,10% em relação a maio. A média de emprego do segundo trimestre ficou 0,7% acima do primeiro trimestre do ano. O uso da capacidade instalada também caiu, tanto em relação ao mês anterior quanto ao mesmo mês do ano anterior. Leia ao lado o relatório completo da CNI (.pdf).

Sobre o acordo do governo brasileiro com o FMI, o presidente da entidade, Carlos Eduardo Moreira Ferreira, afirmou que "os termos do acordo são bastante positivos e têm condições de alterar de modo expressivo a percepção sobre o futuro da economia nacional".

Para ele, "é fundamental que todos os candidatos à Presidência da República comprometam-se com políticas econômicas que garantam a estabilidade e o processo de crescimento sustentado".

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Acelerada pela Nvidia, Google — e agora Amazon —, startup quer inovar no crédito para PMEs

Cigarro mais caro deve pressionar inflação de 2024, informa Ministério da Fazenda

Fazenda eleva projeção de PIB de 2024 para 3,2%; expectativa para inflação também sobe, para 4,25%

Alckmin: empresas já podem solicitar à Receita Federal benefício da depreciação acelerada