Economia

Índia planeja cortar imposto de importação sobre o ouro

O corte deverá ser de 2% a 4% do atual imposto de 10%


	Barras de ouro: a estimativa para o déficit em conta corrente caiu à metade neste ano financeiro, permitindo a diminuição da taxa de importação
 (Adrian Moser/Bloomberg)

Barras de ouro: a estimativa para o déficit em conta corrente caiu à metade neste ano financeiro, permitindo a diminuição da taxa de importação (Adrian Moser/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2014 às 06h33.

Nova Délhi - A Índia provavelmente cortará o imposto de importação sobre o ouro antes do fim deste mês. Segundo declaração de uma autoridade sênior do governo ao Wall Street Journal, o corte será de 2% a 4% do atual imposto de 10%.

Desde o começo de 2012 a Índia aumentou o imposto de importação sobre o ouro de 2% para 10%, de modo a reduzir o déficit em conta corrente.

O governo também apertou as restrições no ano passado ao pedir que importadores vendam ao menos 20% do ouro que trouxeram ao país.

Agora que a estimativa para o déficit em conta corrente caiu à metade neste ano financeiro, para US$ 45 bilhões, o governo avalia reduzir o imposto de importação, afirmou o oficial, que não quis ser identificado. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaComércio exteriorImportaçõesImpostosÍndiaLeãoOuro

Mais de Economia

Haddad diz que pacote de corte de gastos está fechado com Lula e será anunciado em breve

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump