Economia

Haddad afirma que nomes de diretores do BC não serão anunciados esta semana

O ministro da Fazenda não detalhou quando definirá os ocupantes da Diretoria de Política Monetária e da Diretoria de Fiscalização. Os mandatos dos atuais diretores terminam na terça-feira, 28

BC: O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, tem criticado publicamente a política de juros praticada pelo BC (Agência Brasil/Reprodução)

BC: O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, tem criticado publicamente a política de juros praticada pelo BC (Agência Brasil/Reprodução)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 27 de fevereiro de 2023 às 13h58.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira, 27, que os nomes dos escolhidos para ocupar duas diretorias do Banco Central (BC) não serão anunciados nesta semana. Haddad não detalhou quando definirá os ocupantes da Diretoria de Política Monetária e da Diretoria de Fiscalização.

Os mandatos dos atuais diretores terminam na terça-feira, 28. Eles podem, no entanto, permanecer nos cargos até que os novos ocupantes sejam sabatinados pelo Senado.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, tem criticado publicamente a política de juros praticada pelo BC, as metas de inflação e o presidente da instituição, Roberto Campos Neto.

Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), Lula quer dois nomes para contrapor a atual diretoria da autoridade monetária.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralFernando HaddadGoverno Lula

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor