Economia

Greve dos caminhoneiros atinge 120 produtores de carnes suína e de aves

A Associação Brasileira de Proteína Animal afirmou que a situação nas granjas é grave, que está coma falta de ração para os animais

O setor precisará de semanas para restabelecer o ritmo normal de produção, afirmou a ABPA (Rodolfo Buhrer/Reuters)

O setor precisará de semanas para restabelecer o ritmo normal de produção, afirmou a ABPA (Rodolfo Buhrer/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 24 de maio de 2018 às 12h35.

São Paulo - O total de unidades processadoras de carnes suína e de aves paradas no Brasil em decorrência dos protestos de caminhoneiros atinge 120 nesta quinta-feira, informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Conforme a entidade, os danos ao sistema produtivo "são graves e demandarão semanas até que se restabeleça o ritmo normal em algumas unidades produtoras".

"A situação nas granjas produtoras é gravíssima, com falta de insumos e risco iminente de fome para os animais", acrescentou a ABPA, em nota.

 

Acompanhe tudo sobre:Carnes e derivadosProtestos no BrasilGrevesCaminhoneiros

Mais de Economia

Governo anuncia reajuste do preço-teto de leilão de 'reserva' de energia

CPI: inflação nos EUA sobe menos que o esperado em janeiro

Galípolo fala em 'serenidade' e que BC é 'um transatlântico e não jetski'

Galípolo reforça fala de Haddad e defende meta de inflação de 3%