Economia

Grã-Bretanha quer receber empresas francesas

O premiê britânico criticou o aumento dos impostos dos milionários na França

Cameron: "quando a França impor uma taxa de 75% para a faixa superior do imposto de renda, estenderemos o tapete vermelho e receberemos mais empresas francesas" (Omar Torres/AFP)

Cameron: "quando a França impor uma taxa de 75% para a faixa superior do imposto de renda, estenderemos o tapete vermelho e receberemos mais empresas francesas" (Omar Torres/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2012 às 09h20.

Los Cabos - O aumento dos impostos dos milionários na França foi criticado pelo primeiro-ministro britânico David Cameron, que afirmou no México que a Grã-Bretanha está pronta para receber as empresas que tentam fugir das novas medidas fiscais francesas.

"Quando a França impor uma taxa de 75% para a faixa superior do imposto de renda, estenderemos o tapete vermelho e receberemos mais empresas francesas", disse Cameron em Los Cabos, México, onde acontece a reunião do G20.

"Não sei como você estende um tapete vermelho através do Canal da Mancha. Corre o risco de afundar", respondeu com ironia o ministro francês do Trabalho, Michel Sapin.

"Penso que as palavras escaparam dele", completou.

Acompanhe tudo sobre:ComércioPaíses ricosEuropaFrançaReino UnidoComércio exteriorImpostosLeãoDiplomacia

Mais de Economia

Mundo está em nova era de juros altos, e a conta pode chegar ao Brasil, diz Pessoa

Senado aprova acordo entre Mercosul e bloco europeu EFTA; tratado prevê redução de tarifas

BC corta a Selic pela 3ª vez seguida e taxa de juros no Brasil cai para 14,25%

'Governo vai estender a mão a produtores rurais endividados, mas não pode errar a dose', diz Durigan