Economia

Governo prevê investimentos diretos de US$ 15 bilhões em 2004

O Brasil deve receber 15 bilhões de dólares em investimentos estrangeiros diretos no próximo ano. A estimativa foi feita nesta segunda-feira (17/11) pelo secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, Otaviano Canuto, segundo noticiou a Agência Brasil. De acordo com Canuto, neste ano os recursos devem ficar entre 9 e 10 bilhões de dólares. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h49.

O Brasil deve receber 15 bilhões de dólares em investimentos estrangeiros diretos no próximo ano. A estimativa foi feita nesta segunda-feira (17/11) pelo secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, Otaviano Canuto, segundo noticiou a Agência Brasil.

De acordo com Canuto, neste ano os recursos devem ficar entre 9 e 10 bilhões de dólares. O volume menor, disse o secretário, se deve à crise de desconfiança pela qual passou o país durante o ano passado.

Canuto está em Nova York, onde participa do Brasil Day, encontro que reúne empresários brasileiros e americanos. Ele disse acreditar que o risco-país, atualmente abaixo dos 600 pontos, possa chegar a 400 pontos brevemente. "É uma questão de tempo para a reavaliação pelos agentes do mercado." No ano passado, durante a turbulência do período pré-eleitoral, o risco-país superou os 2.400 pontos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Câmara aprova texto-base do projeto que reonera a folha de pagamentos a partir de 2025

Relator retira 'jabuti' com impacto de R$ 24 bi nas contas de luz de projeto sobre combustíveis

Produção de motos no Polo Industrial de Manaus cresce 11,4% em agosto

Polícia Federal deflagra operação contra fraudadores da Previdência Social no estado do RJ