Economia

Governo confirma incentivos a investimentos e exportações

Governo federal publicou nesta quinta-feira medida provisória sobre o pacote lançado em meados de junho para incentivar o mercado de capitais


	Dinheiro: MP regulamenta tributação das operações de empréstimos de ativos financeiros e fundos de índice de renda fixa
 (Bloomberg)

Dinheiro: MP regulamenta tributação das operações de empréstimos de ativos financeiros e fundos de índice de renda fixa (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2014 às 08h44.

São Paulo - O governo federal publicou nesta quinta-feira no Diário Oficial da União medida provisória sobre o pacote lançado em meados de junho para incentivar o mercado de capitais por meio de isenção de Imposto de Renda sobre ganhos obtidos com ações de pequenas e médias empresas.

A MP 651 regulamenta também a tributação das operações de empréstimos de ativos financeiros e fundos de índice de renda fixa, alvo das medidas anunciadas pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, em 16 de junho.

A isenção de IR sobre os investimentos de pessoa física vale para os ganhos obtidos com ações de empresas com valor de mercado inferior a 700 milhões de reais e que tenham receita anual bruta abaixo de 500 milhões de reais. O benefício vale até 31 de dezembro de 2023 e só a partir da publicação da MP.

A MP também reinstitui o Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para as Empresas Exportadoras (Reintegra), mecanismo que devolve aos exportadores de produtos manufaturados um percentual da receita com as vendas externas e os compensa por tributos indiretos.

O governo tinha anunciado em 18 de junho que tornaria o Reintegra permanente, em um esforço para dar mais fôlego à economia.

Para mais informações, consulte.

Acompanhe tudo sobre:Pequenas empresasImpostosLeãoEmpréstimosInvestimentos de governoImposto de Renda 2020

Mais de Economia

Durigan diz que Lei da Reciprocidade pode ser discutida novamente se tarifaço dos EUA for confirmado

Inflação da Argentina desacelera em junho, representando uma vitória para Milei

Focus projeta queda de 5,30% para 5,16% do IPCA em 2026

Empresários de Brasil e EUA propõem acordo em duas etapas para evitar tarifaço