Economia

Genoino pede governo mais ousado e superávit primário menor

O superávit primário não pode continuar no atual patamar, e o governo precisa buscar uma renegociação com o Fundo Monetário Internacional (FMI). Ao contrário do que pode parecer, a assertiva não partiu da oposição, mas do presidente nacional do PT, José Genoino. Em entrevista ao Portal do PT, Genoino afirmou que o governo precisa ter […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h27.

O superávit primário não pode continuar no atual patamar, e o governo precisa buscar uma renegociação com o Fundo Monetário Internacional (FMI). Ao contrário do que pode parecer, a assertiva não partiu da oposição, mas do presidente nacional do PT, José Genoino.

Em entrevista ao Portal do PT, Genoino afirmou que o governo precisa ter mais ousadia para garantir o crescimento da economia. O governo tem de diversificar as medidas, tem de ousar mais para trabalhar uma agenda de crescimento, diz o petista no Portal.

Genoino afirmou que, com superávit primário menor, cria-se melhores condições para investimentos maiores em programas sociais e na área produtiva, como na infra-estrutura. O governo Lula tem de ser o governo do crescimento e da geração de empregos, disse.

Quanto ao escândalo envolvendo o ex-assessor do governo, Waldomiro Diniz, o presidente do PT disse que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI ) é uma prerrogativa da oposição e que o maior interesse é político em razão de 2004 ser um ano eleitoral. Ele apoiou a decisão do governo Lula de mandar fechar todos os bingos do país.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Presidente do Banco Central Europeu prevê retorno da inflação para 2% na zona do euro

Banco Central comunica vazamento de dados de 53.383 chaves Pix cadastradas na Qesh

Setor público tem déficit de R$ 21,4 bi em agosto