Economia

Gastos com construção nos EUA têm máxima em mais de 6 anos

Resultados subiram 2,2 por cento, para uma taxa anual de 1 trilhão de dólares, patamar mais alto desde novembro de 2008


	Materiais de construção: os gastos com construção subiram 2,2 por cento, para uma taxa anual de 1 trilhão de dólares
 (thinkstock)

Materiais de construção: os gastos com construção subiram 2,2 por cento, para uma taxa anual de 1 trilhão de dólares (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2015 às 11h44.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - Os gastos com construção nos Estados Unidos saltaram em abril para o maior nível em quase seis anos e meio, indicando alguns focos de força na economia.

Os gastos com construção subiram 2,2 por cento, para uma taxa anual de 1 trilhão de dólares, patamar mais alto desde novembro de 2008, informou nesta segunda-feira o Departamento do Comércio. O aumento percentual foi o maior desde maio de 2012.

Economistas consultados pela Reuters esperavam alta de 0,7 por cento em abril.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Construção civil

Mais de Economia

Desemprego cai a 5,3% no trimestre até julho — Brasil bate recorde de ocupação

Tesouro enfrenta mercado mais cauteloso e aumenta exposição da dívida à Selic

PCE: inflação fica em 3,7% nos 12 meses até julho e supera expectativas nos EUA

IPCA-15 de agosto cai 0,40%, com inflação em 12 meses a 4,24%