Economia

Exportações da América Latina e do Caribe devem crescer

Segundo a Cepal, deve haver expansão de 3% em volume de exportações e queda de 1,5% em preços


	Exportações: De acordo com Comissão Econômica para América Latina e o Caribe (Cepal), exportações da América Latina e do Caribe devem crescer 1,5%, neste ano
 (Arquivo)

Exportações: De acordo com Comissão Econômica para América Latina e o Caribe (Cepal), exportações da América Latina e do Caribe devem crescer 1,5%, neste ano (Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2013 às 12h11.

Brasília – As exportações da América Latina e do Caribe devem crescer 1,5%, neste ano, próximo da expansão registrada em 2012 (1,4%). A previsão é da Comissão Econômica para América Latina e o Caribe (Cepal), que divulgou hoje (10) o Panorama da Inserção Internacional da região em 2013.

Segundo a Cepal, deve haver expansão de 3% em volume de exportações e queda de 1,5% em preços. A previsão para o valor das importações é expansão de 4,5%. Assim, o superávit comercial da região que chegou a US$ 41 bilhões, em 2012, vai cair para US$ 8 bilhões, neste ano.

De acordo com a Cepal, o desempenho do comércio exterior na região reflete a debilidade da conjuntura econômica mundial. Segundo a comissão, o comércio mundial deve apresentar expansão de 2,5% em volume este ano. Se esse desempenho se confirmar, o crescimento será menor que o Produto Interno Bruto (PIB) global pelo segundo ano consecutivo.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCaribeCepalComércio exteriorExportações

Mais de Economia

Alckmin destaca compromisso do governo com o arcabouço fiscal

Haddad diz que Brasil é uma “encrenca”, mas que tem potencial de ser “grande”

Brasil está pronto para acordo Mercosul e União Europeia, diz Lula

Nova presidente da Petrobras troca três dos oito diretores da estatal

Mais na Exame