Economia

Estoques de petróleo dos EUA sobem mesmo com maior produção

Estoques de petróleo nos Estados Unidos subiram na semana passada mesmo com as refinarias aumentando a produção


	Tanques de petróleo: total estocado de petróleo aumentou 2,608 milhões de barris
 (Getty Images)

Tanques de petróleo: total estocado de petróleo aumentou 2,608 milhões de barris (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2014 às 13h54.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Os estoques de petróleo nos Estados Unidos subiram na semana passada mesmo com as refinarias aumentando a produção, segundo dados desta quarta-feira da Administração de Informação de Energia (AIE), do governo norte-americano.

O total estocado de petróleo aumentou 2,608 milhões de barris, ante expectativa de analistas de queda de 780 mil barris.

Os estoques de gasolina aumentaram 1,034 milhão de barris, ante expectativa de alta de 600 mil barris.

Já os estoques de derivados de petróleo, que incluem diesel e óleo de aquecimento, caíram 2,056 milhões de barris, ante expectativa de queda de 1,880 milhão.

O mercado de petróleo apresentava volatilidade nesta quarta-feira, com os futuros dos EUA operando perto de uma estabilidade por volta das 14h12 (horário de Brasília). O petróleo Brent subia 0,4 por cento no mesmo horário.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoPaíses ricosEstados Unidos (EUA)EnergiaCommodities

Mais de Economia

Sem alíquota e com a MP do Imposto Seletivo adiada, indústria planeja 2027 no escuro

O que aconteceu com a nota de R$ 200? Números explicam por que ela é tão rara

Prévia do PIB: IBC-Br sobe 0,3% em agosto com recuo do agro

Reforma tributária: empresas correm para salvar créditos bilionários com o fim do ICMS