Economia

Estamos a caminho de 2 novas altas de juros, diz Harker, do Fed

Harker é o último dos dirigentes da instituição a tecer comentários sobre a economia e a política monetária antes da reunião do Fed dos dias 13 e 14

a maior parte dos analistas crê em uma alta de juros para a banda entre 1,0% e 1,25% no encontro (Charles Mostoller/Bloomberg)

a maior parte dos analistas crê em uma alta de juros para a banda entre 1,0% e 1,25% no encontro (Charles Mostoller/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de junho de 2017 às 14h56.

Nova York - O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) da Filadélfia, Patrick Harker, afirmou nesta sexta-feira que os recentes dados econômicos não o dissuadiram de que novas elevações de juros são necessárias nos próximos meses.

"Baseado na força da economia, ainda vejo duas novas altas de juros este ano", afirmou.

Harker é o último dos dirigentes da instituição a tecer comentários sobre a economia e a política monetária antes da reunião do Fed dos dias 13 e 14. A maior parte dos analistas crê em uma alta de juros para a banda entre 1,0% e 1,25% no encontro.

O dirigente também reiterou esperar que o Fed comece a reduzir o seu balanço, atualmente estimado em US$ 4,5 trilhões, "em algum momento este ano". Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:BancosEstados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemJuros

Mais de Economia

Ata do Copom: ciclo de cortes da Selic será conduzido com ‘serenidade’

Gastos com ex-presidentes superam R$ 9,5 milhões em 2025

Nova regra sobre trabalho em feriados deve entrar em vigor em março

Grupo PiniOn adquire a SAX e fortalece operação em experiência do cliente