Economia

Corte reduz despesas aos níveis de 2012, diz Barbosa

Segundo o ministro do Planejamento, o contingenciamento no Orçamento da União neste ano reduz as despesas discricionárias aos níveis de 2012


	O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa: "o esforço fiscal é o primeiro passo necessário para recuperar um crescimento sustentável"
 (Reinaldo Ferrigno/Agência Câmara)

O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa: "o esforço fiscal é o primeiro passo necessário para recuperar um crescimento sustentável" (Reinaldo Ferrigno/Agência Câmara)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2015 às 17h23.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse nesta sexta-feira que o contingenciamento no Orçamento da União de 2015 reduz as despesas discricionárias aos níveis de 2012, destacando a relevância de se promover um esforço fiscal dessa magnitude.

Segundo ele, o governo quer elevar gradualmente o superávit primário para atingir a meta nominal deste ano de 66,3 bilhões de reais em economias para pagamento de juros da dívida pública.

"O esforço fiscal é o primeiro passo necessário para recuperar um crescimento sustentável", afirmou Barbosa em entrevista coletiva para detalhar o contingenciamento.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraEconomistasMinistério do PlanejamentoOrçamento federalNelson Barbosa

Mais de Economia

Desgaste de Lula e tensão com STF pesam mais que economia favorável, diz economista

Kinea: eleição só termina quando vencedor mostrar como pagará ajuste fiscal de 2% do PIB

Split payment adiado não é split payment esquecido: o que muda no caixa e nos sistemas das empresas

Governo lança novo Desenrola MEI e prorroga programas para renegociar dívidas; entenda como funciona