Economia

Conferência na China deve estabelecer meta de crescimento

Encontro deve reunir oficiais do governo central com autoridades locais e, normalmente, é ocasião para definir metas ao crescimento econômico e teto da inflação


	China: alguns analistas esperam que governo deva reduzir meta de crescimento do Produto Interno Bruto para 2014 para 7%, de 7,5% deste ano
 (Getty Images)

China: alguns analistas esperam que governo deva reduzir meta de crescimento do Produto Interno Bruto para 2014 para 7%, de 7,5% deste ano (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2013 às 14h39.

São Paulo - O governo da China iniciou nesta terça-feira a Conferência de Trabalho Econômico Central, que deve estabelecer a meta de crescimento para 2014 e criar um roteiro para as futuras reformas econômicas no país.

Segundo a agência de notícias Xinhua, o encontro deve analisar o desempenho econômico nacional em 2013 e "apresentar requisitos gerais e as principais tarefas para o trabalho econômico em 2014".

A agência não informou quando a conferência deve terminar. No ano passado, o evento durou dois dias.

O encontro deve reunir oficiais do governo central com autoridades locais e, normalmente, é uma ocasião para estabelecer metas para o crescimento econômico e o teto para inflação.

Contudo, o governo não costuma fazer um anúncio formal até que o Parlamento do país, conhecido como Congresso Nacional do Povo, se encontre em sua sessão anual em março.

Alguns analistas esperam que o governo deva reduzir a meta de crescimento do produto interno bruto (PIB) para 2014 para 7%, de 7,5% deste ano. O encontro serve delinear as prioridades políticas para o próximo ano e normalmente é presidido pelo primeiro-ministro do país.

Com informações da Market News International e Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoreformas

Mais de Economia

Governo Lula aperta regra e trava R$ 47 bi em gastos dos ministérios até setembro; entenda

Petrobras anuncia alta de 7,1% no preço do querosene de aviação

Cigarro mais caro: governo aumenta imposto e eleva preço mínimo do maço

Análise: Sem clareza sobre o ajuste fiscal, alta de juros em 2024 entra no radar dos diretores do BC

Mais na Exame