Economia

China não negocia compra de dívida europeia, diz OMC

Pascal Lamy, diretor da organização, disse que não há possível conversa entre os asiáticos e a Europa e assunto é apenas especulação

O diretor-geral da OMC, Pascal Lamy, negou conversas entre China e Europa (Fabrice Coffrini/AFP)

O diretor-geral da OMC, Pascal Lamy, negou conversas entre China e Europa (Fabrice Coffrini/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2012 às 09h20.

Priorizar nos meus resultados Google

Davos, Suíça - O diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Pascal Lamy, negou nesta quinta-feira que em Davos estejam ocorrendo negociações entre a Europa e a China sobre a compra da dívida soberana europeia.

Durante um debate sobre o capital e os recursos financeiros da China, Lamy disse que esta ideia é mais uma especulação da imprensa.

Ele acrescentou que não existe qualquer negociação desta natureza entre os Estados Unidos e a China, que compra a dívida americana incondicional.

O executivo-chefe do grupo da bolsa americana Nasdaq, Robert Greifield, lembrou que a dívida italiana alcança 1,9 trilhão de euros, por isso a China não poderia comprá-la, embora quisesse. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMercado financeiroChinaDavosOMC – Organização Mundial do ComércioTítulos públicos

Mais de Economia

Estados aprovam aumento do ICMS sobre gasolina, diesel e gás de cozinha a partir de 2027

Reforma Tributária: TCU propõe alíquota de 11,3% para imposto que substitui PIS e Cofins

O evento que reunirá 500 executivos em Miami para discutir o futuro da América Latina

Governo prorroga subsídio do diesel por 30 dias; valor segue em R$ 2,12