Economia

Cai o número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos

Requisições iniciais do benefício e pedidos de renovação apresentam queda na semana passada. Média das últimas quatro semanas também foi menor

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h54.

O número de pedidos iniciais de auxílio-desemprego atingiu 339 mil na semana passada nos Estados Unidos. O número representa uma queda de 11 mil solicitações em relação à semana anterior, encerrada em 10/7. O desempenho surpreendeu os analistas, que esperavam um aumento de 6 mil pedidos nos últimos sete dias encerrados em 17/7.

O governo americano informou, ainda, que a média de pedidos também está recuando. Para as quatro semanas anteriores a 17/7, a média de requisições foi de 336 750 por semana, contra 339 250 no cálculo das quatro semanas anteriores a 10/7. No mesmo período do ano passado, o número médio de pedidos foi de 415 mil.

Segundo o jornal americano The Wall Street Journal, o Departamento do Trabalho americano informou que houve redução no número de pedidos de renovação do benefício. Na semana passada, as requisições de renovação somaram 2,797 milhões, 167 mil a menos que nos sete dias anteriores. O motivo é que a taxa de desemprego, entre os trabalhadores que recebem o benefício, baixou 2,2% na última semana.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Em carta a Haddad, Galípolo cita dólar, alimentos e quadro fiscal ao explicar inflação fora da meta

Em vídeo, Lula reforça que governo não vai taxar transferências via Pix

Potencial econômico da China é visto como forte por mais de 70% globalmente

China amplia déficit e intensifica políticas fiscais para crescimento em 2025