Economia

Brexit afeta confiança na zona do euro, mostra pesquisa

Refletindo as preocupações com a saída do Reino Unido da UE, o subíndice que mede as expectativas caiu para -2,0, atingindo o menor nível desde novembro de 2014


	União Europeia: o Sentix acrescentou que o Banco Central Europeu (BCE) enfrenta grande pressão dos mercados para agir
 (Christopher Furlong/Getty Images)

União Europeia: o Sentix acrescentou que o Banco Central Europeu (BCE) enfrenta grande pressão dos mercados para agir (Christopher Furlong/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2016 às 18h10.

Berlim - A confiança na zona do euro caiu para a mínima de 18 meses em julho, mostrou pesquisa do grupo Sentix nesta segunda-feira, uma vez que investidores e analistas temem as consequência econômica da decisão britânica de deixar a União Europeia no mês passado.

O índice do grupo de pesquisa Sentix caiu para 1,7, de 9,9 em junho. Analistas consultados pela Reuters esperavam uma leitura de 5,0.

Refletindo as preocupações com a saída do Reino Unido da UE, o subíndice que mede as expectativas caiu para -2,0 de 10 em junho, atingindo o menor nível desde novembro de 2014. O subíndice que mede a condição atual da zona do euro caiu para 5,5, de 9,8.

O Sentix acrescentou que o Banco Central Europeu (BCE) enfrenta grande pressão dos mercados para agir. O subíndice que mede as expectativas de política monetária subiu para 30,5, de 15,0.

Acompanhe tudo sobre:BrexitConfiançaZona do Euro

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor