Exame Logo

Brent opera em torno de US$113 com insurgência no Iraque

Preocupações de que a insurgência no Iraque poderia disparar uma inesperada e significativa interrupção nas exportações de petróleo do país eram reduzidas

Barris de petróleo: Brent operava em leve alta de 0,10 dólar às 10h28, a 113,12 dólares por barril (AFP)
DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2014 às 10h45.

Londres - O petróleo Brent operava na faixa de 113 dólares por barril nesta sexta-feira com uma redução nas preocupações de que a insurgência no Iraque poderia disparar uma inesperada e significativa interrupção nas exportações de petróleo do país.

"O mercado em geral está tentando avaliar os riscos no Iraque. Houve uma grande reação e então a Agência Internacional de Energia disse que não vê risco no abastecimento, então a volatilidade está refletindo isso", disse Olivier Jakob, da consultoria Petromatrix.

Veja também

A maior parte das exportações de petróleo do Iraque são originadas ao sul de Bagdá, ainda longe dos ataques de rebeldes islâmicos.

O primeiro contrato do Brent operava em leve alta de 0,10 dólar às 10h28 (horário de Brasília), a 113,12 dólares por barril, após ter atingido máxima de 114,69 dólares e mínima de 112,75 dólares mais cedo na sessão.

O petróleo nos EUA operava com oscilação positiva de 0,06 dólar, a 106,59 dólares por barril.

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesEnergiaPetróleoPreços

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame