Exame Logo

Bolsonaro diz que gostaria de ver Brasil se tornar membro da Opep

Organização dos Países Exportadores de Petróleo reúne, principalmente, países da Arábia Saudita e Venezuela

Príncipe Mohammed Bin Salman e Jair Bolsonaro: presidente se encontrou com líder saudita e investidores (José Dias/PR/Reprodução)
R

Reuters

Publicado em 30 de outubro de 2019 às 09h46.

Riad — O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira em evento com investidores na Arábia Saudita que gostaria que o Brasil se tornasse membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo ( Opep ).

Ao fazer o comentário, Bolsonaro ressaltou que essa é sua opinião pessoal sobre a eventual adesão ao grupo de produtores, que é liderado na prática pelos sauditas e reúne países incluindo a Venezuela.

Veja também

Nesta terça-feira (30),  os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, anunciaram nesta terça-feira que a Arábia Saudita, por meio de um fundo público, decidiu investir 10 bilhões de dólares no Brasil.

Em entrevista coletiva após uma rodada de conversas com autoridades e investidores sauditas, Onyx disse que o governo brasileiro vai organizar um conselho de cooperação com a participação dos dois países, juntamente com a iniciativa privada, para fazer a definição sobre quais áreas receberão esses recursos.

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroOpep

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame