Economia

BNDES terá novos critérios para apoio à exportação

A nota se refere à Operação Janus, deflagrada em maio pela Polícia Federal, que investiga repasses do BNDES para obras da Construtora Odebrecht na Angola


	BNDES: as novas condições vão incorporar “as recomendações dos órgãos de controle, em relação às operações passadas”
 (Arquivo/Divulgação)

BNDES: as novas condições vão incorporar “as recomendações dos órgãos de controle, em relação às operações passadas” (Arquivo/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2016 às 21h49.

Em nota divulgada esta tarde, no Rio de Janeiro, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou que esta semana divulgará novos critérios e procedimentos para futuras operações de financiamento à exportação de bens e serviços de engenharia. As novas condições vão incorporar “as recomendações dos órgãos de controle, em relação às operações passadas”.

O banco informou que “colabora com os órgãos de controle e com a Polícia Federal, prestando todas as informações que sejam solicitadas”.

A nota se refere à Operação Janus, deflagrada em maio pela Polícia Federal, que investiga repasses do BNDES para obras da Construtora Odebrecht na Angola (África).

Na última semana, o Ministério Público Federal (MPF) denunciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o empreiteiro Marcelo Odebrecht e mais nove pessoas por crimes de corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro, tráfico de influência e organização criminosa no âmbito da Operação Janus.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasComércio exteriorExportaçõesIndústriaServiços diversosBNDESPolícia Federalbens-de-consumoNovonor (ex-Odebrecht)

Mais de Economia

Após fim da 'taxa das blusinhas', importações de até US$ 50 aumentam 40%

IBC-Br: prévia do PIB sobe 0,10% em maio de 2026

Novo tarifaço dos EUA afeta 18% das exportações brasileiras, diz governo Lula

Crítica dos EUA ao Pix é como dizer que 'saneamento prejudicou caminhão pipa', diz Galípolo