Bernardo: reajuste para aposentados não foi discutido
Brasília - O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse há pouco que o reajuste de 7,77% para os aposentados que ganham mais de um salário mínimo, acertado hoje (7) no Senado, ainda não foi discutido pelo governo. "Não fechamos percentual algum. A ideia era continuar com o reajuste aprovado pelo governo em acordo com centrais […]
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.
Brasília - O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse há pouco que o reajuste de 7,77% para os aposentados que ganham mais de um salário mínimo, acertado hoje (7) no Senado, ainda não foi discutido pelo governo. "Não fechamos percentual algum. A ideia era continuar com o reajuste aprovado pelo governo em acordo com centrais sindicais que é de 6,14%."
Segundo o ministro, "0,7% a mais pode representar um acréscimo de 1,2 bilhões no orçamento. Por isso é necessário discutir e entrar em acordo".
O governo pretende chegar a um entendimento com o Senado, antes de colocar a proposta em votação na Câmara que reajusta as aposentadorias remuneradas acima do salário mínimo. A intenção é consolidar um texto que não seja alterado depois pelos senadores.
Na Câmara, a proposta apresentada pelos deputados da base governistas para o reajuste foi de 7%.