Exame Logo

BBV acredita que Copom manterá juros em 18,5%

O BBV Banco afirma em seu relatório diário que o Banco Central deve decidir pela manutenção da taxa básica de juros (Selic) em 18,5%. "A forte depreciação cambial e o aumento dos preços do petróleo desde março deverão causar um aumento nas projeções de inflação do BC para níveis muito próximos do teto da meta […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h06.

O BBV Banco afirma em seu relatório diário que o Banco Central deve decidir pela manutenção da taxa básica de juros (Selic) em 18,5%. "A forte depreciação cambial e o aumento dos preços do petróleo desde março deverão causar um aumento nas projeções de inflação do BC para níveis muito próximos do teto da meta para este ano (5,5%)", declara o banco em seu relatório diário.

Para o banco, do lado político, o mercado aguarda uma série de pesquisas eleitorais que devem ser divulgadas nessa semana, além da aprovação da CPMF no Senado, prevista para quarta-feira, que ficaria dentro do cronograma previsto pelo governo.

Veja também

Clique ao lado e leia o relatório completo do banco, que comenta também o IPC-Fipe, o resultado da prévia da balança comercial, as denúncias contra o eventual candidato à vice de Serra, e as mudanças nos subsídios agrícolas da UE.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame