Economia

Bancos devem emitir bônus para correntistas, diz ministro argentino

Roberto Lavagna, novo ministro da Economia da Argentina, afirmou que pretende que os bancos também sejam responsáveis pelos depósitos dos correntistas. Segundo suas idéias, o já entitulado Plano Bonex (que emitirá bônus no lugar dos depósitos confiscados pelo governo) também terá de ser assumido pelas instituições financeiras. Ele teria pedido, segundo o jornal Clarín, que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h49.

Roberto Lavagna, novo ministro da Economia da Argentina, afirmou que pretende que os bancos também sejam responsáveis pelos depósitos dos correntistas. Segundo suas idéias, o já entitulado Plano Bonex (que emitirá bônus no lugar dos depósitos confiscados pelo governo) também terá de ser assumido pelas instituições financeiras.

Ele teria pedido, segundo o jornal Clarín, que os bancos emitissem 10% dos bônus necessários para os correntistas. O restante ficaria a cargo do Estado.

Lavagna prometeu aos banqueiros que o plano deve entrar em execução até quarta-feira. A idéia central é a entrega compulsória dos bônus do governo e dos bancos aos titulares dos depósitos bloqueados, cerca de 40 bilhões de pesos.

Na manhã desta segunda-feira, Lavagna encontra-se reunido com representantes diplomáticos do G7. Eles conversam sobre a situação do país e as medidas que estão sendo elaboradas pelo governo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Câmara aprova texto-base do projeto que reonera a folha de pagamentos a partir de 2025

Relator retira 'jabuti' com impacto de R$ 24 bi nas contas de luz de projeto sobre combustíveis

Produção de motos no Polo Industrial de Manaus cresce 11,4% em agosto

Polícia Federal deflagra operação contra fraudadores da Previdência Social no estado do RJ