Economia

Banco da China tem interesse em projetos no Brasil, diz Meirelles

O Banco Industrial e Comercial da China, o maior do mundo em ativos, está interessado na áreas de infraestrutura, como energia, portos e estradas

Henrique Meirelles: o ministro se encontrou com representantes do banco na terça (Ueslei Marcelino/Reuters)

Henrique Meirelles: o ministro se encontrou com representantes do banco na terça (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de junho de 2017 às 18h01.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta quinta-feira, 22, em sua conta do Twitter, que o Banco Industrial e Comercial da China (ICBC), o maior do mundo em ativos, demonstrou interesse em investir em projetos de longo prazo no Brasil na áreas de infraestrutura, como energia, portos e estradas.

O ministro se encontrou com representantes do banco na terça-feira.

"O ICBC financia investimentos de mais de 50 grandes empresas chinesas no Brasil e já tem linhas de crédito com Petrobras e Vale", completou o ministro, na rede social.

Acompanhe tudo sobre:BancosChinaHenrique MeirellesMinistério da FazendaBrasil

Mais de Economia

Split payment adiado não é split payment esquecido: o que muda no caixa e nos sistemas das empresas

Governo lança novo Desenrola MEI e prorroga programas para renegociar dívidas; entenda como funciona

Desemprego cai a 5,3% no trimestre até agosto, com recorde de ocupação

Reforma tributária: lei feita para segurar benefícios ganhou exceção antes de completar um ano