Economia

Aneel abre audiência para revisão de tarifas de energia

Proposta vai incorporar, entre outros custos, o repasse de 23,2 bilhões de reais em despesas da Conta de Desenvolvimento Energético


	Tarifas de energia: segundo a Aneel, mais de 30 distribuidoras já solicitaram a revisão e novos pedidos continuam chegando à agência.
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Tarifas de energia: segundo a Aneel, mais de 30 distribuidoras já solicitaram a revisão e novos pedidos continuam chegando à agência. (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2015 às 09h55.

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) promoverá audiência pública de 9 a 19 de fevereiro sobre sua proposta de metodologia para a revisão extraordinária das tarifas das distribuidoras de energia elétrica.

A proposta vai incorporar, entre outros custos, o repasse de 23,2 bilhões de reais em despesas da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) e o reajuste da tarifa de Itaipu.

Segundo a Aneel, mais de 30 distribuidoras já solicitaram a revisão e novos pedidos continuam chegando à agência.

A ideia é poder aplicar as revisões já a partir de março. O relator do caso na agência, diretor Reive Barros, disse que o período proposto de 10 dias de audiência permite que, ainda em fevereiro, as revisões de tarifa sejam deliberadas para poderem entrar em vigor em março. 

Acompanhe tudo sobre:AneelEnergiaEnergia elétricaServiçosTarifas

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor