Economia

Ajuda do FMI não deve ser permanente, diz Schäuble

Entretanto, o ministro das Finanças da Alemanha disse que a participação do FMI foi apropriada no pacote de resgate para a Grécia


	Wolfgang Schäuble: "Nenhuma outra instituição tem tanta expertise no que se refere a problemas de dívida soberana e programas de reforma", afirmou o ministro sobre o FMI
 (Philippe Lopez/AFP)

Wolfgang Schäuble: "Nenhuma outra instituição tem tanta expertise no que se refere a problemas de dívida soberana e programas de reforma", afirmou o ministro sobre o FMI (Philippe Lopez/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2013 às 16h16.

Frankfurt - O Fundo Monetário Internacional (FMI) não foi criado para ajudar permanentemente a Europa a resolver seus problemas e deveria voltar a concentrar-se em seus objetivos centrais no longo prazo, uma vez que os programas de auxílio estatal foram concluídos, disse o ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, ao jornal Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung.

Entretanto, Schäuble disse que a participação do FMI foi apropriada no pacote de resgate para a Grécia, como parte da troica, que inclui também a Comissão Europeia e o Banco Central Europeu (BCE).

"Nenhuma outra instituição tem tanta expertise no que se refere a problemas de dívida soberana e programas de reforma", afirmou Schäuble, segundo o jornal. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaAlemanhaUnião EuropeiaFMI

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1